Neste blog vou arquivar minhas experiências em viagens de longa distância certificadas.

Sou um, entre milhares de motociclistas certificados pela Iron Butt Association e aqui estarão apenas as minhas impressões, dificuldades e formas de fazer os desafios propostos pela Associação.

Espero que gostem, façam seus comentários e me ajudem a difundir o ideal das viagens de Endurance.

Introdução

Vou usar para relatar minhas experiências, o mesmo resumo que enviei para a IBA em cada desafio.

Este resumo consta da documentação que deve ser enviada para certificação. Aliás, a documentação à ser enviada, apesar de extensa, é um relato vivo da viagem, começando pela preparação do passeio propriamente dito, com o planejamento do trajeto, abastecimentos, descanso, coleta de cupons, passando pelo resumo, as cartas de agradecimento às testemunhas, mapas e tudo o mais.

O relato e a carta de agradecimento, para mim, são as mais legais de se preparar. O primeiro por que se torna um histórico do que fez (lógico que deve ser resumido e bem breve como solicitado por eles) e a carta por que é uma oportunidade de agradecer um esforço feito por uma pessoa que talves nunca entenda o por que de ter sido testemunha.

Poderia preparar um bom texto aqui sobre o que se deve fazer e quando, como preparar tudo, como planejar, dicas, documentação e tudo o mais, mas no site oficial tem todas as informações, super detalhadas e quero aproveitar para citar aqui também alguns links de associados, onde tem bastante material para pesquisa. Hoje existem várias ferramentas para traduzir textos na internet on-line, então, o fato de não falar inglês não poderá ser um impecílio, ok?

O primeiro site que gostaria de citar aqui é o do Mazzo, Sidney Miguel Mazzorana. O Mazzo fez um tutorial que costumo indicar à todos que precisam de informações de como fazer um desafio. Tem vários certificados já recebidos, vale a pena dar uma olhada. Tutorial do Mazzo.

Outro link é do motociclista Marcos Catania. Ele tem além do site, um blog onde fez algumas considerações que acho pertinentes aos que se interessam pelo desafio. Link 1, link 2 e link 3. Neste blog do Marcos tem muita informação, bons textos, além de várias citações sobre outros Associados.

No site oficial tem todas as informações, dicas, história da Associação, tipos de desafios e listagem dos membros já certificados e muito mais!

Um comentário: